Praticamente uma atriz global!

Fazem três anos que realizamos, na escola em que trabalho à tarde, no mês de novembro o "Encontro com a leitura". Neste dia são realizadas diversas atividades culturais como dança, teatro e declamação de poesias feitas pelos alunos ou não, além de exposição de trabalhos relacionados a literatura realizados ao longo do ano letivo. Todo ano um grupo de professores apresenta um teatro para os alunos. No primeiro ano não participei do teatro, no segundo fui a narradora da história e neste ano tive a coragem de colocar a cara na frente da platéia, um desafio. Nunca quis participar deste tipo de atividade por vergonha dos alunos e dificuldade em me expor para toda a escola fantasiada . Mas este ano resolvi me superar. Algumas colegas que já não trabalham mais na escola ficaram sabendo do teatro, que eu faria parte e ficaram surpresas com o fato. Até foram conferir na escola, pois não acreditavam que eu participaria. Pode parecer bobagem, mas eu tinha muita dificuldade nisso.
Acho que o fato de estar estudando influenciou muita nesta minha mudança. Acredito que as aulas presenciais que realizamos neste semestre foram fundamentais para esta mudança. As atividades de expressão corporal realizadas nas aulas de teatro com o professor Gilberto, a aula e os textos de Ludicidade que falam tanto sobre a importância do brincar com nossos alunos, assim como os textos de literatura foram de grande ajuda. Dá pra acreditar que eu fui apresentar este teatro até em outra escola aqui do município de Alvorada na "Noite do pijama" da escola Idalina de Freitas.
Hoje parece que me sinto mais leve. Pude perceber que posso brincar com meu aluno e realizar aulas mais divertidas e prazerosas que mesmo assim eles estarão aprendendo e que não é necessário que o professor fique sempre com aquela cara emburrada para impor sua autoridade e ser respeitado, existem outras formas para chegarmos onde queremos e atingirmos nossos objetivos.

Ensaíamos a peça uma semana e encenamos um trecho do livro "Feiurinha".

Meu personagem era a Rapunzel, dá pra notar pelas tranças.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Adri!
Estás divina! A Globo nem sabe o que está perdendo,rsrsrsrs.
Beijinho, Re.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catia Zílio disse...

Olá, Adri!
Por enquanto nos apresenta apenas as evidências? As fotos podem ser consideradas evidências de que és praticamente uma "atriz global", não concordas. Sendo assim, quando trará mais evidências e apresentará os argumentos?
Abraços, Cátia