"Relatos de Experiências"

No blog "Relatos de Experiências" selecionei o relato da professora Gládis sobre um trabalho que realizou juntamente com a professora Marli, ambas de Joinvile/SC com a professora Emília de Portugal, com o título "Os nossos Natais", onde alunos dos dois países realizaram um intercâmbio contando uns aos outros como seriam seus Natais.
Na postagem não haviam argumentos do relator acerca da relevância da experiência e dos resultados desta atividade.
A intensão das profesoras com a realização deste intercâmbio não ficou clara devido a falta de argumentos, por parte das professoras envolvidas no projeto, o que dificultou a compreensão do leitor sobre como a atividade foi desenvolvida e quais eram as intensões das professoras em propor esta atividade, assim como as ações dos alunos frente ao processo.
Como professora imagino que a intensão seria a de fazer uma troca de experiências entre as crianças dos dois países, aproximando-as. Mostrando aos alunos que esta é uma data única e que apesar de estarem tão distantes, vivendo este momento cada um ao seu modo, o espírito de Natal é o mesmo.

2 comentários:

Adriana Irigaray disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Irigaray disse...

Oí, Adriana lendo tua postagem, colocas que, não ficou claro o objetivo do trabalho, (intercâmbio). Desta forma, tu acreditas que, os professores tiveram resultados satisfatório, neste projeto? E, os alunos, quais serião as imprenssões, vividas em outra parte do mundo? De que forma, isto contribuiria na realidade de nossos alunos?
Bjs.....