Gostei muito desta imagem. Ela expressa bem a idéia de que o tempo está realmente em nossas mãos e podemos fazer com ele o que quizermos. Desde o começo do curso parece que ele tem escapado por entre nossos dedos.
Nesta atividade, postada no meu wiki, onde tivemos que explicitar em forma de tabela o nosso dia-a-dia pude perceber que tenho dispensado mais de 20 horas semanais com o curso do PEAD, o que no meu entender não é pouco, pois há outros momentos ainda que de certa forma camufladas, que também estudo, como nos intervalos de trabalho, mais conhecido como recreio, durante o almoço ou jantar, pois onde vou levo sempre um polígrafo para aproveitar todo momento do meu dia, no entanto ainda assim, parece que não está chegando, tenho a impressão que sempre poderia ter feito um pouquinho mais, ou um pouquinho melhor.
Outra coisa que pude notar, foi o pouquíssimo tempo que tenho dispensado para minha família, onde eu representei como lazer, cerca de 10 horas semanais. Ao trabalho na escola gasto 40horas semanais, isto sem incluir os sábados eventuais de trabalho. Gostaria que estes últimos dois se invertessem.
No próximo ano ainda terei um agradável compromisso no qual pretendo reservar a maior parte do meu tempo, minha filha que chega neste ano no mês de dezembro. Deste tempo sim, não abrirei mão de forma alguma.
3 comentários:
Oi Adriana querida, o tempo é relativo mesmo. E parece que encolhe qdo precisamos dele. Tua imagem diz tudo. Tuas constatações é um depoimento de responsabilidade!! O responsável sempre usa mais tempo do que pretende na produção de suas necessidades do momento. Em compensação obtém rsultados muito significativos . Mas, tb concordo que precisa gerenciar melhor esse tempo para não prejudicar nenhuma das tantas facetas que nós temos. Na verdade, eu tenho certeza de que farás isso, pois ao longo do curso sempre fizestes isso com grande propriedade. Um abração
Bea
OI! Quando você escreve que o tempo esta escapando pelos dedos eu acabo sentido isso da mesma forma que você!
Esse semestre vou cuidar muito com o pouco tempo que tenho para ter lazer e estudar a vida nâo è sò de trabalho>
Olá Adriana querida! Neste semestre estaremos mais juntas e espero poder te auxiliar no que for necessário em relação a organização do tempo ;-) Penso assim como a Bea, que a tua escrita e as tuas constatações são nada mais, nada menos do que reflexos de tua responsabilidade. Para te auxiliar, sugiro que, quem saiba utilizes mais agenda, lista de prioridades, cronogramas impressos e visíveis! Já ajuda, não é?! Um abraço, Daiane.
Postar um comentário