Unindo o útil ao desagradável

Inicialmente gostaria de registrar minha satisfação com a aula presencial de ontem.
QUE PROFESSORES FANTÁSTICOS E CONTAGIANTES!!!!!
Porém falo mais disso em outra postagem. Uma coisa de cada vez.
Bom, contei na postagem anterior o ocorrido com meu marido nesta semana. Em razão do acidente, somente hoje pude ir ao trabalho, onde meus alunos esperavam ansiosos por notícias. Foi então que ao iniciar a aula, que eu já havia planejado sobre a semana Pátria, de acordo com o planejamento da escola, que me deparei com diversos relatos e dúvidas dos meus alunos relacionadas ao trânsito. Foi aí que lembrei da fala da professora Luciane na aula de ontem, sobre certa vez que mudou sua aula pois um aluno havia chego atrasado na aula, devido a um alagamento em sua casa. Incrível coincidência. Então foi o que fiz: mudei minha aula no mesmo instante.
Assim, conversamos toda aula sobre suas experiências e seus questionamentos.
Expliquei tudo que pude sobre o assunto, afinal não havia me preparado para esta aula. Ela surgiu do desagrádavel, como escrevi no título desta postagem. Combinamos de pesquisar mais sobre o assunto, até por que agora temos Ambiente Informatizado na escola, o que facilita as coisas. Se não me engano neste mês acorrerá a semana de educação do trânsito, já previsto no nosso calendário e planejamento. Então começaremos a coletar material desde agora. Assim nos organizaremos melhor para esta semana.
Isto é que eu chamo de um planejamento flexível!!!

2 comentários:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Adriana!

Gostaria de te lembrar de utilizar os marcadores, ok?

Abraços :)

Beatriz disse...

Esse é um exemplo verdadeiro de fazer uma limonada com o limão azedo que tivestes em mãos.
O essencial é despertar a curiosidade e tirar o máximo proveito dela para prevenir mais tarde.
Um abração
Bea