USE O CINTO DE SEGURANÇA!!!!!

Colegas, não poderia deixar de dar meu relato sobre uma experiência que vivi nesta semana. Na segunda-feira meu marido precisou viajar a trabalho para Caxias. Quando estava quase chegando, por perto de Farroupilha, um caminhão em alta velocidade que descia a serra, carregado de milho, não venceu a curva, tombou a sua frente, atingiu violentamente com o carro, ocasionando um capotamento. Abaixo coloco algumas fotos de como ficou nosso carro:

Olhando estas fotos, possívelmente vocês devem imaginar que posso estar viúva ou com o marido em estado grave em uma cama de hospital. Graças a Deus que não! Ainda está muito machucado, com ferimentos por todo o corpo, mas graças a Deus que nada muito grave. Ao menos não corre risco de morte. No entanto ainda requer cuidados por mais alguns dias.
O motivo de tal milagre? O principal, sem dúvida, DEUS. Mas em segundo lugar, um item básico: o CINTO DE SEGURANÇA.
Neste sentido resolvi fazer algumas pesquisas sobre este assunto:
O BRASIL, É CAMPEÃO EM ACIDENTES DE TRÂNSITO - O que dizer de um trânsito que mata 35 mil pessoas todos os anos (estes números podem ser o dobro). 70 mil pessoas ficam paraplégicas ou tetraplégicas e 210 mil com seqüelas. O Brasil gasta 28 bilhões por ano com acidentes de trânsito. Morrem em média 100 pessoas por dia, 1 (uma) a cada 15 minutos em nosso país. Segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, das 35 mil que morrem anualmente, aproximadamente 8 MIL SE SALVARIAM SE ESTIVESSEM USANDO O CINTO DE SEGURANÇA.
Sem o cinto você é jogado violentamente para frente - segundo a ABETRAN, em uma colisão a 60 km/h, o peso é multiplicado por 50. Uma criança de 20 kg atinge 1.000 kg e um homem de 70 kg atinge 3.500 kg. Conclui-se então que o cinto de segurança é o acessório mais importante de um veículo quando se trata de salvar vidas e que a falta de conscientização dos motoristas e passageiros, somados a dificuldade que os agentes públicos tem em fiscalizar o seu uso é a grande questão, pois é impossível parar todos os veículos nas rodovias e cidades, para verificar quem está utilizando o cinto ou não. Justifica-se então o SISTECC como forma ostensiva para fiscalizar e salvar.
ENTÃO NÃO ESQUEÇA:
USE O CINTO E FIQUE VIVO!!!!

2 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Adriana!!!
Que bom que os danos imediatos foram apenas materiais e que teu marido está aí, perto da família.
Desta experiência terrível, com certeza, uma das coisas que pode ficar é o alerta para quem , ao contrário de teu marido, não usa cinto, mem toma cuidado com outras vidas . Muita saúde , sorte e força.
Bia

Beatriz disse...

Nossa!! Imagino o susto. Felizmente já está tudo andando de novo. Um abração
Bea