Chegou a hora!!!!

Novamente inicio meu semestre devendo. Já devia ter postado na semana passada, mas não consegui. Tudo bem, vamos lá!
Todos os semestres na primeira aula presencial saio com vontade de abandonar tudo e sumir. E na semana passada não foi diferente. Mesmo com toda tranquilidade da professora Rosane e da professora Eliana, o nervosismo bateu e junto veio o medo. Medo dos desafios que virão neste semestre que inicia. Finalmente o estágio. É hora de colocarmos em prática tudo que aprendemos nestes 3 anos e alguns meses de curso. Digo que agora realmente colocarei em prática, pois somente agora, neste ano, com a inauguração do ambiente informatizado na escola é que poderei utilizar as tecnologias de que gosto tanto ( blog, wiki, vídeos, fotos, internet,...) com meus alunos. E por ser algo novo, justamente no período do estágio é que se torna mais desafiador ainda, e por isso cause tanto desconforto e medo.
Desde a semana passada que o ambiente está efetivamente em uso. Meus alunos já foram duas vezes. Uma colega, também professora ficou responsável por desenvolver atividades neste espaço em conformidade com o planejamento da escola e da turma. No entanto pelo que percebi, já reclamando, como diriam algumas colegas, pois segundo elas nunca estou satisfeita, os alunos tem realizado atividades soltas e sem nenhum critério prévio, como deveria ser. Fazem desenhos no Paint, brincam em sites, jogos sem propósito aparente ou nenhum pouco pedagógico.
Desde o início estava sondando o trabalho realizado, pois não posso bater de frente com a colega que se propôs a trabalhar neste ambiente, no entanto já solicitei uma conversa com a direção da escola para expor minhas ideias e também explicar sobre meu estágio. Já conversei alguma coisa com a direção sobre o estágio, mas por ser uma equipe que assumiu a pouco a direção da escola, e por isso estar se adaptando a nova realidade, não tive oportunidade de uma conversa mais detalhada, o que pretendo fazer até o final desta semana. Então volto aqui para relatar esta conversa.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Oi Adriana! Ainda bem que não foges, não é mesmo?! Bem, que bom que os receios, o desafio, estão te motivando... afinal, são eles que nos impulsionam. Pelo que relatas, de forma muito clara, segues em frente, bastante envolvida com teu projeto, com tua proposta para o estágio, se sentindo hoje mais capacitada e com posicionamento crítico. Sim, é hora de colocar em prática e já estás fazendo isso! Bjs, Maura - tutora do SI