UMA LIÇÃO DE VIDA

Colegas não sei se este vídeo já foi indicado pelas professoras, pelo menos eu não vi. Hoje ao abrir meu e-mail fiquei irritada pois demorou muito para baixar pois tinha um muito grande que impedia de baixar os outros e eu estava com pressa. Qual foi minha surpresa quando finalmente baixou todo e vi que se tratava deste vídeo. Ele me foi enviado por uma prima que mora em SC. Depois de assistir fiquei com vergonha de mim mesma por ter reclamado tanto pela demora. Não tem como não se emocionar ao ouvir o relato deste rapaz. Com certeza depois de assistír todos, assim como eu, vão ficar pensando qual o verdadeiro sentido da vida, e acima de tudo agradecer por cada dia vivido, sem reclamar de pequenos "problemas" como a demora de um e-mail.

AH! Quando terminou não aguentei a vontade e fui até o quarto da minha filha que estava dormindo, peguei ela no colo, dei umabraço bem apertado e enchi ela de beijo, agradecendo a Deus por ela existir.

3 comentários:

Adriana Irigaray disse...

Oi Adriana, sem duvida esse vídeo traz uma bela lição de vida para todos nós. Ainda não estamos acostumados a lidar com as diferenças, e o nosso primeiro impulso é o de pena. Essa pessoa tem grandes sabedorias, e força, o que muitos outros não encontram em situações tão simples.
Bom final de semana!
Adriana

Daiane Grassi disse...

Olá Adriana! Muito emocionante mesmo este vídeo! Ele nos mostra uma mensagem de superação e ao mesmo tempo de desafio. Problemas?! Todos nós enfrentamos (e enfrentaremos) em diferentes níveis (enquanto profissionais, pais, amigos...). A grande arte está em fazer desta "situação desafiadora" um trampulim para novas etapas. Assim é a educação sempre! Um constante desafio. Encerramos e iniciamos novos ciclos a todo momento. O "lance", pois, está em nos avaliarmos continuamente. O que levas para tua prática, desta reflexão?! Vamos pensar nisso?!

Abraço, uma ótima semana, Daiane.

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Adriana!

Acompanharei teu blog neste semestre. Sei que já tens como prática deixar ele um espaço muito rico, cheinho de novidades, né?
Será um grande prazer!!!

Abraços,
VAnessa