Flexibilidade

Escolhi este título para minha postagem, pois esta palavra esteve muito presente no último mês em minha vida. Vou explicar: Estava bastante ansiosa com o projeto que havia iniciado no mês passado e, no entanto ele estacionou. Estacionou devido à grande quantidade de atividades que ocorreram neste Mês na escola em que trabalho. Às vezes fico me questionando até que ponto tantas atividades acumuladas no mesmo período são realmente proveitosas para o processo de aprendizagem? Acredito que se fossem menos, as que fossem realizadas seriam melhor desenvolvidas e aproveitadas. Para se ter uma ideia participamos da feira do livro do município, tivemos a semana em comemoração ao dia das crianças, que na verdade passou de uma semana, tivemos o chá da primavera, participamos de uma gincana promovida pelo SESI que envolveu quase duas semanas, fizemos atividades referentes ao dia dos animais, fizemos o encerramento do trimestre com a entrega dos relatórios de avaliação e estamos preparando o acantonamento (noite do pijama) que ocorrerá na próxima semana. Pra completar toda esta correria eu fui convocada a participar do júri popular todo o mês, então eu me ausento da escola todas as terças e quintas no turno da manhã. Então com todas estas atividades, que são muitas para um único mês, não foi possível desenvolver meu projeto. Infelizmente. Mas no próximo mês, que também já está meio atribulado, devido às atividades referentes ao dia consciência negra, pretendo ativar meu projeto, pois meus alunos estão tão ansiosos quanto eu.

2 comentários:

Barbara disse...

Oi Adri!]
Lá na escola também acontece assim, tem meses que não tem nenhum evento, em compensação outros, ninguém respira. Também me questiono sobre o real proveito da comunidade. Esse ano acontece a eleição de diretores, fico pensando se isso não seria uma forma oculta de "chamar votos".

Simone disse...

Olá Adriana!
E haja flexibilidade para dar conta de tantas atividades ao mesmo tempo! Pelo menos não deixaste de fazer as postagens aqui no teu blog!
Um ótimo feriado pra ti!
Um abraço, Simone - Tutora sede