Ideias para o estágio

Escolhi a criação de um Blog Colaborativo como recurso para minha arquitetura pedagógica. Como sempre gostei muito do blog e domino bem suas ferramentas e recursos, acredito que poderei desenvolver um bom trabalho com minha turma de estágio. Tive algumas ideias de atividades para desenvolver dentro do período de estágio e já as registrei no meu wiki. Estou um pouco ansiosa para ter um primeiro contato com os supervisores, o Profº Nestor e a turora Tanara, já autorizei o acesso ao meu wiki mas ainda não tive o prazer de suas visitas, ao menos não que eu saiba já que ainda não deixaram coments nas páginas. Estou ansiosa para começar logo o estágio para colocar minhas ideias em prática, pois no papel ficou bem interessante, mas na prática é que são elas. Estou ansiosa também pela aula presencial de quarta para conversar com os supervisores sobre estas atividades, pois na escola de estágio o projeto anual visa resgatar a imagem da escola para o aluno e comunidade e neste primeiro trimestre, período de estágio, devemos ter como tema gerador "A valorização do patrimônio", devido a muitas depredações sofridas na escola no último ano, em que a mesma chegou a ser arrombada e saqueada 7 vezes em um único mês.
No entanto como este tema, no meu ponto de vista, parece ser bem restrito, receio que acabei fugindo um pouco do assunto e abordando aspectos de deverão ser trabalhados em outros trimestres.
Vou segurar minha ansiedade e aguardar as cenas dos próximos capítulos, ou melhor, a aula presencial desta semana.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Adriana, que legal! O blog colaborativo proporciona um trabalho muito interessante em termos de grupo e criatividade também. Será um exercício e tanto para a turma e para ti, enquanto professora. E quanto ao 'iniciar o estágio', bem... já iniciaste, desde que começaste a pensar no uso da sala de informática, falar com a diretora... e assim segue! Vamos aguardar a interação com o prof orientador então, que já estão por aí! Bjs, Maura - tutora do SI