Computador na sala.

Lembrei de mais uma coisa bem legal que aconteceu. Levei um notebook para a sala de aula. Foi muito legal.
Na terça-feira havia planejado que iríamos para o Ambiente Informatizado publicar no blog os cartazes sobre "Formas de respeito" que a turma fez na segunda-feira. Como não foi possível, devido à problemas no horário de atendimento das outras turmas, resolvi levar um notebook para sala de aula, para que os alunos em duplas pudessem realizar a atividade que estava planejada. Então cada dupla escreveu a explicação do seu cartaz, que foi elaborado na segunda-feira. Depois publiquei as explicações e a imagem dos cartazes no Blog.
Gostei desta forma de levar o computador para sala de aula, mesmo que sem internet, pois consigo dar mais atenção enquanto realizam o trabalho, como: utilizar o comando para escrever em letra maiúscula, dar espaçamento, acentuação, correção de palavras, a autocorreção, salvamento de arquivos, etc. São coisas básicas, mas que a grande maioria da turma não sabia, por nunca ter tido acesso à um computador. Um notebook na sala de aula então, foi incrível para eles. Alguns nunca tinham sequer visto um de perto. Já pedi à direção da escola para instalar a internet no notebook, pois na escola, ela é via wireless, mas só está funcionando no andar superior por falta de um roteador no têrreo. Se conseguirmos isso será maravilhoso. Vou poder acessar a internet e publicar no blog quando quizer sem depender do acesso ao Ambiente informatizado.
Olhem algumas fotos deles trabalhando:
Postamos no blog as imagens dos cartazes e das explicações: Entrem e vejam que legal

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Oi Adriana! Estavas cansada, mas rendeu a semana heim! Que bacana o trabalho com o note. Apesar de os outros não fazerem adequadamente sua parte (é esse teu desânimo...), tu estás conseguindo fazer a tua, e certamente, sendo um bom exemplo para tua turminha! Bjs, Maura - tutora do SI