10ª semana

Uma ideia contagiosa!!!!

Esta semana sem dúvida foi muito produtiva em relação aos acontecimentos com a turma. No entanto o que me deixou mais feliz, foi saber que uma colega iniciou um trabalho com sua turma semelhante com a "Leitura em família" que eu criei há algumas semanas. Já havia relatado o trabalho em reunião pedagógica, mas ninguém havia demonstrado interesse. Fiquei muito contente com esta notícia, pois já fazem alguns anos que trabalho nesta escola e sempre realizei meu trabalho de certa forma sozinha. E desde o início deste ano, não foi diferente. Como estava em estágio foi pior ainda, pois ouvia de colegas que eu só estava realizando este tipo de atividade por causa do estágio, e que elas já tinham feito o mesmo. E perceber que ao menos uma colega eu consegui contagiar com minhas ideias e força de vontade, foi muito prazeroso. Foi como se eu recebesse uma injeção de estímulo novamente. Sem dúvida nesta trimestre incomodei muitas com minhas ideias e meus alunos barulhentos, como são classificados, no entanto desacomodei pelo menos uma. Ao menos pelo que sei . Acho que algumas também já mudaram um pouco, só não querem dar o "braço a torcer". Não é possível, que ao menos as professoras especializadas, que trabalham com meus alunos nas quartas-feiras, não perceberam ou não se entusiasmaram com nossos trabalhos. Afinal eles falam e contam o que fazemos para todo mundo. Claro que não é o suficiente contagiar apenas uma, melhor se fosse o contrário, no entanto já é um bom começo.

  • Minha pasta:

  • Pasta da colega:

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Adriana, há um longo caminho pela frente, não é mesmo! Mas as mudanças ocorrem, mesmo que aos pouquinhos. Isso já vale a pena! Bjs, Maura - tutora do SI