EIXO III: praticamente uma atriz global

Ao buscar minhas postagens deste eixo, fiquei decepcionada comigo mesma, pois percebi o quando escrevi pouco naquele semestre. Na verdade pouquíssimo. Foram apenas 10 postagens. Que miséria!!! Deve ter sido por isso que fiquei com conceito B neste semestre no Seminário Integrador. Muito justo, diga-se de passagem.
Bom, ao ler estas poucas postagens, apesar disto, percebi e relembrei bons momentos e muitas mudanças na minha vida pessoal e profissional. A Interdisciplina de Teatro teve um grande peso para estas mudanças. Como escrevi em uma postagem em 03/11/2007, intitulada "Que vergonha" expressei um pouco da dificuldade que tinha em me expor frente aos alunos. Dificilmente realizava aulas com jogos e brincadeiras por vergonha de me expor, sentar no chão, fazer caretas, rir e brincar mesmo com eles. E nesta interdisciplina fomos "obrigados" a realizar com nossas turmas diversas atividades de expressão corporal e depois relatarmos como aconteceram.
Como não gosto de inventar nada sobre minha vida e minha prática, prefiro fazer mesmo que errado, tive que colocar as técnicas em prática e ver no que dava. O resultado foi maravilhoso! Tivemos aulas ótimas, descontraídas e divertidíssimas.
Mas não parei por aí. Participei de um teatro na escola em que este foi apresentado na Mostra Literária da escola e na Noite do Pijama em uma escola próxima. Imaginem, que desafio eu me propuz e encarei. E foi muito bom.
Hoje me percebo mais solta, menos formal. Desta forma acabei me aproximando mais de meus alunos, não só naquele ano como até hoje.

2 comentários:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Adri!

Como é bom dar-se conta que novos aprendizados auxiliam no crescimento profissional e pessoal também!
Outro ponto trazido por ti, que considero muito relevante, é a importância dos registros, e o blog como um grande aliado. Neste momento de retomada, ele evidencia os momentos vivenciados, como éramos, pensavámos, ...e como crescemos.
Valeu Adri!
Abraços,
Vanessa

Beatriz disse...

Adriana, de discretíssimas e medrosas vocês passaram a provocadoras, desafiadoras de si mesmo, adotaram novos hábitos, se organizaram e mil outras coisas que deixou a vida bem melhor!! Já te destes conta de como devem ter mudado a vida dos pequenos?
Um abração
Bea